Valdir Malko e Márcio de Souza. |
A Polícia Militar prendeu ontem de manhã dois acusados de cometer diversos assaltos em São José dos Pinhais, Piraquara e Pinhais. Entre as vítimas de Valdir Malko, 22 anos, e Márcio Lima de Souza, 23, estariam os donos de um posto de combustíveis roubado cinco vezes em dez dias.
Os acusados foram presos numa chácara na Estrada do Greder, que liga São José dos Pinhais a Piraquara. Na residência estava uma moto verde sem placa, que teria sido roubada na quinta-feira da semana passada, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais. “Já sabíamos que eles tinham assaltado o posto. Tentamos pegá-los quarta-feira à noite, em frente a um colégio na Borda do Campo (São José dos Pinhais), mas conseguiram fugir. Chegaram a atirar em direção à viatura”, falou o soldado Marcelino, que efetuou as prisões junto com o sargento Soek e o soldado Simoni, todos da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão da PM.
Reconhecimento
Marcelino disse que Valdir e Márcio foram reconhecidos pelas vítimas como autores dos cinco assaltos ao posto de combustíveis, situado à margem da BR-277, na Borda do Campo, cometidos a partir de domingo, dia 13 de setembro. “Os dois agiam em companhia de um menor, que já está preso”, disse o soldado. O PM afirmou ainda que os detidos são responsáveis por dois assaltos seguidos a panificadoras – uma em Borda do Campo, às 19h de quarta-feira, e outra em Piraquara, duas horas depois. Embora as autores tenham agido de capacete, as vítimas os reconheceram pelas roupas e pela moto verde usada na fuga, de acordo com o policial.
Durante a abordagem, às 7h de ontem, os acusados não tiveram sorte na tentativa de fuga. “Um saiu com uma moto vermelha, mas tombou. O outro partiu em um Chevette, que quebrou”, falou Marcelino.
Os dois acusados foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais.