Dois homens armados de revólveres assaltaram, às 6h15 de ontem, o ônibus da linha Solitude, que trafegava pela BR-277, próximo a fábrica da Coca-Cola. Além de “limpar” a caixa coletora do coletivo, os marginais saquearam cerca de 20 passageiros, levando dinheiro e documentos. Em seguida, desembarcaram e fugiram a pé.
Das vítimas, somente duas haviam registrado a ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos até o início da tarde de ontem. Um delas foi o cobrador, que informou que os marginais levaram 22 passagens, ou seja, R$ 30,80. A outra foi um pedreiro, de 33 anos, que teve todos os documentos furtados, além de R$ 10,00.
Um dos assaltantes foi descrito como moreno, aparenta 20 anos, e trajava jaqueta e calça jeans. O outro é negro, magro, tem cabelos curtos, de aproximadamente 25 anos e usava jaqueta de couro e calça pretas.
O delegado Hormínio de Paula Lima Neto, da Delegacia de Furtos e Roubos, solicitou às outras 19 vítimas que compareçam para registrar a ocorrência. Ele salientou a importância do boletim, principalmente das vítimas que tiveram documentos e talonários de cheques roubados, para evitar serem vítimas de golpistas. “Além do que, precisamos das vítimas para que possamos identificar os marginais e colocá-los atrás das grades”, salientou.