Uma loja de calçados e confecções foi assaltada às 17h30 de sexta-feira, na Rua Nicola Pelanda, Pinheirinho. Os dois assaltantes fugiram em um Chevette, mas foram detidos em seguida, por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone). Antes, um deles teria comprado um produto no estabelecimento para ver se valia a pena o assalto.
Segundo informações dadas pelo sargento Nizer, Alceu Leandro dos Santos, 26 anos, entrou na loja, efetuou uma compra, e percebeu que havia dinheiro no caixa. Em seguida, contou para Júnior Cézar Assis Pires, 37, que invadiu o comércio armado com um revólver, calibre 32. Ele roubou R$ 272,00, algumas jóias e a bolsa de uma das vítimas.
Defesa
Alceu disse que apenas dirigia o carro e que não sabia do assalto. “Ele me devia um dinheiro e fiquei esperando no veículo”, contou. Júnior confirmando a versão do amigo e assumindo o delito sozinho. “Minha mulher está no hospital para ganhar um bebê. Precisava de dinheiro”, justificou. Júnior fugiu há um mês da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde estava preso por roubo à mão armada. Os acusados foram encaminhados ao distrito policial da área.