Rondineli de Oliveira.

Uma voltinha de alguns minutos num carrão importado custou caro a dois rapazes, ontem de manhã, em Pinhais. Acusados de assaltar um Honda Civic com uma arma falsa e levar pertences da proprietária, Rondineli de Oliveira Marques, 18 anos, e um garoto de 15 anos foram detidos em flagrante pela Policia Militar, minutos após o delito.

A dona do carro conversava com outra mulher dentro do carro estacionado na Avenida Maringá, Conjunto Atuba, quando foi abordada pela dupla às 10h. ?O meu comparsa chegou de bicicleta, dando voz de assalto com a pistola de brinquedo. Tirei a loira do banco, liguei o carro e saímos?, contou Rondineli. Depois de alguns minutos saboreando a direção do importado, a dupla abandonou o veículo no Jardim Cláudia, também em Pinhais.

Nesse momento, cinco viaturas da Rone, que de imediato foi avisada do roubo pela vítima, já faziam patrulhamento pela região atrás dos ladrões. Os policiais militares localizaram o Honda e ainda viram a dupla fugindo por dentro de um matagal. ?Eles pularam alguns muros de residências e os cercamos na frente de uma casa. Tentaram correr para dentro, mas foram presos e confessaram o crime?, relatou o aspirante George Dal?apria, da Rone, que chefiou a ação.

Com os acusados estavam talão de cheques, documentos, telefone celular, R$ 67 em dinheiro, outros objetos da vítima e a arma de brinquedo. Aliás, a falsa pistola cromada usada pela dupla chamou a atenção dos policiais, por causa do perfeito acabamento. ?Realmente é muito semelhante a uma verdadeira?, observou o oficial.

Rondineli, que completou 18 anos há dois meses, já tinha passagem pela delegacia de Pinhais. ?É puxador antigo de carros?, disse Dal?apria. Os dois acusados foram encaminhados para o mesmo distrito.

continua após a publicidade

continua após a publicidade