Uma agência do banco Santander, na Avenida Água Verde, no bairro de mesmo nome, foi assaltada no final da manhã de ontem. Os marginais levaram R$ 15 mil, empregando violência que não é comum aos roubos praticados por bandidos locais.

continua após a publicidade

Segundo levantamentos do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), dois marginais bem armados entraram no banco pouco antes do meio-dia. Do hall de entrada, apontaram armas aos dois vigilantes e os renderam. Ao tentar passar pela porta giratória, o equipamento travou e um dos marginais atirou no vidro, que estilhaçou-se inteiro. Ninguém se feriu.

Limpa

Com a passagem livre, os bandidos renderam os vigilantes e funcionários e levaram o dinheiro dos caixas. Ainda tomaram os coletes balísticos e os revólveres dos dois vigilantes. Acredita-se que havia um terceiro marginal do lado de fora, dando cobertura aos criminosos. Ninguém viu para que lado os bandidos fugiram.

continua após a publicidade

Ontem à tarde, o Cope trabalhava para conseguir imagens das câmeras do banco, para dar início à identificação dos assaltantes, que atuaram de cara limpa. Ainda não há qualquer pista sobre quem sejam os assaltantes ou se vieram de outro estado.