Fábio e João Francisco foram perseguidos e presos. |
A ousadia custou caro para Fábio Moreira Sirigato, 25 anos, e João Francisco Pereira, 32. Eles foram presos em flagrante por policiais militares do 17.º Batalhão, logo após quebrar o vidro do Gol, pertencente a um PM, que estava estacionado quase em frente ao quartel da Polícia Militar, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao cruzamento da Rua Rockefeller, Rebouças.
O flagrante foi feito por um motoqueiro que passava pelo local e viu o momento em que o carro foi arrombado. Poucas quadras depois ele cruzou com a viatura do 17.º Batalhão, que se dirigia ao quartel e relatou o fato aos policiais. “De posse das características dos dois, não demoramos a localizá-los. Houve perseguição pela Avenida Iguaçu e conseguimos contê-los na Rua Brigadeiro Franco”, contou o soldado Ribeiro, que participou da operação.
Apreensão
Com os dois foram apreendidos dois aparelhos toca-CDs. O do policial tinha a frente destacável e o outro não. “Ainda não identificamos a outra vítima”, informou o policial. Os detidos foram conduzidos ao 2.º Distrito Policial (Rebouças), e foram autuados por furto.
Fábio contou que trabalha como motoboy e diante das evidências confessou o delito. Ele garantiu que não tem passagens pela polícia e não quis falar sobre o crime nem o que pretendia fazer com os aparelhos. João, que já tem passagem pelo mesmo delito, foi taxativo: “Não tenho nada a declarar. Só falo para o juiz”.