Júlio César de Paula, o “Pico”, 25 anos, e Robson da Silva Maia, o “Nego”, 20, foram presos suspeitos de assalto a ônibus de turismo. Eles foram flagrados, no fim de semana, com armas e munições, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no quilômetro 158 da BR-476, Bela Vista, em Araucária. Os dois estavam em um ônibus que ia para o Paraguai.
O delegado Rubens Recalcatti lembrou que Júlio já tinha passagem pela polícia por roubo de ônibus. Ele é suspeito de ter abordado um ônibus com 26 passageiros, em março do ano passado, em Campo Largo, com quatro comparsas. A polícia conseguiu impedir o crime e prendeu um dos assaltantes.
Na madrugada de sábado, Júlio e Robson foram flagrados com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de várias munições. Na abordagem, eles usaram as identidades de João Garcia Augustinhuk e Márcio Soares dos Santos.
“Caso essas pessoas tenham sido vítimas da dupla, devem informar a polícia”, disse o delegado. O telefone da delegacia de Araucária é 3642-2000. Júlio e Robson foram autuados por porte ilegal de armas e munições e falsidade ideológica.