O arrombamento de uma casa na noite de quinta-feira em São José dos Pinhais levou a polícia a realizar a prisão do ladrão, do receptador da mercadoria e ainda apreender dois menores que eram utilizados por marginais para “abraçar a bronca”, caso o golpe fosse descoberto. De acordo com o superintendente de São José dos Pinhais, Altair Ferreira, o arrombador José Roberto Suzetti, 26 anos, praticou o crime e levou a mercadoria furtada para ser trocada por droga. Conforme a polícia, o receptador Juraci Mendes da Luz, 29, possui um comércio no bairro Xingu, que seria ponto de venda de entorpecentes. “Como nem todo mundo tem dinheiro, os traficantes passaram a aceitar produtos eletrônicos como forma de pagamento. Isso incentivou bastante o furto e roubo de residências aqui em São José” explicou o policial.
Prisão
Diante de denúncias, investigadores chegaram até José Roberto que era acusado de ser o arrombador de casas da região. Ao perceber a chegada da polícia, o rapaz resistiu à ordem de prisão e foi baleado na perna. Depois de medicado, declinou o nome do receptador: Juraci. Para prendê-lo, a polícia organizou um novo plano e fez com que investigadores se passassem por usuários de drogas. Eles entraram em contato com Juraci e acertaram um local para a compra de entorpecente. Juraci foi preso no local combinado e em seu veículo (Pointer) foram encontradas 23 pedras de crack. No comércio do detido foram encontradas duas armas (garrucha e revólver) e objetos que haviam sido furtados da residência na noite anterior.
José Roberto, que já possui antecedente por furto de veículo, foi autuado pelo arrombamento enquanto Juraci por tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação.