Reprodução |
José é acusado de matar um empresário em SC. |
Dois homens foram presos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), de posse de armas e drogas, no bairro Abranches, na tarde de quinta-feira. Um deles, José Batista Neto, 25 anos, é acusado de ter praticado um latrocínio (roubo com morte) no município de Itajaí (SC), em 2005. Logo após a prisão, José foi recambiado ao estado catarinense, de onde é foragido. O outro preso, Renan de Lima Dugonski, 19, não tinha antecedentes criminais e permanece detido na DFR.
O delegado Rubens Recalcatti informou que a delegacia foi solicitada para dar apoio a policiais civis de Itajaí, a fim de localizar e prender José. ?Ele teria assassinado friamente um empresário do ramo de loterias. A vítima foi trancada no banheiro, enquanto o criminoso praticava o roubo. Na seqüência, José teria aberto a porta e disparado diversos tiros no empresário?, resumiu Recalcatti. Após o crime, o suspeito chegou a ser preso, mas fugiu. ?A polícia catarinense passou a monitorá-lo e soube que ele estava escondido no Abranches, em Curitiba?, relatou o delegado.
Na quarta-feira, os policiais foram até o bairro e localizaram José e Renan. ?Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38, 9 cartuchos da arma e 10 buchas de cocaína?, enumerou Recalcatti. A dupla foi detida e autuada em flagrante.
De acordo com Recalcatti, José já havia sido preso em flagrante na DFR, por roubo de veículo e porte de armas, há alguns anos. Além disso, foi indiciado por roubos em empresas.