No primeiro dia útil do recesso da Assembléia Legislativa, um novo deputado tomou posse ontem. O ex-prefeito de São Jorge do Patrocínio Claudio Palozi, assumiu a cadeira do deputado Duilio Genari (PP) que pediu licença para tratamento de saúde por 121 dias. Palozi é filiado ao PDT e atua como consultor da executiva estadual do partido. O PDT e o PP disputaram a eleição do ano passado na mesma coligação. Palozi é o primeiro suplente da coligação.
O novo deputado poderá exercer o mandato sem participar de nenhuma sessão. É que Genari acredita que já poderá reassumir sua cadeira antes do final do recesso, em 15 de fevereiro. Se cumprir a licença até o final, Genari volta apenas em meados de abril. Palozi é o quarto suplente a assumir uma cadeira na Assembléia Legilativa este ano.
Além de Genari, outros três deputados estão igualmente em licença para tratamento médico: Nelson Garcia (PSDB), Luiz Accorsi (PSDB) e Arlete Caramês (PPS). O suplente Luís Fernandes Litro (PSDB) está tendo a suplência mais longa em plenário. Ele já foi beneficiado por uma licença de Nelson Tureck (PSDB) no início do ano e agora prorrogou sua permanência na Assembléia com o afastamento de Garcia.