Duas pessoas ficaram feridas – uma em estado grave – depois de serem atingidas por tiros na tarde desta terça-feira (29) no Centro de Curitiba. O autor dos disparos, Marcos Roberto Rodrigues, de 30 anos, é ex-marido de uma das vítimas e teria sido motivado por ciúmes.
Segundo a delegada Camilla Chris Cecconello, da Delegacia de Homicídios, o acusado ficou esperando a ex-mulher, Aline Campos, de 20 anos, e o atual companheiro, Gilberto Caetano Filho, que não teve a idade confirmada, na saída do escritório onde trabalham – na esquina da Rua Tibagi com a Marechal Deodoro.
Por volta das 13h50, quando avistou os dois, Rodrigues disparou cerca de seis tiros de um revólver calibre 38 – Aline foi atingida na nádega e Caetano foi ferido nas costas, tórax e rosto e ficou gravemente ferido. Os dois foram encaminhados para o Hospital Cajuru.
“Ele disse que estava separado há um mês da mulher e alega que não tinha a intenção de matar”, afirma a delegada. Segundo ela, o atirador declarou que atirou para se defender, depois de sofrer ameaças.
Logo após os disparos, Rodrigues tentou fugir, mas foi impedido pela Guarda Municipal e por policiais de uma viatura da Delegacia de Homicídios, que passava pelo local. Ele foi preso em flagrante e está detido na Delegacia de Homicídios.