Duas pessoas foram encontradas mortas em um hotel da Rua Pedro Ivo, quase esquina com a Rua João Negrão, centro, às 10h de ontem. Edson Iraceno Temoteo, 57 anos, e Maria de Barros, 75, não tinham sinais de violência e somente exames complementares no Instituto Medico-Legal vão identificar a causa das mortes.

continua após a publicidade

De acordo com o tenente Creta Baptista, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, o primeiro a ser encontrado foi Edson, que estava caído no banheiro coletivo, no primeiro andar do hotel.

“Os funcionários nos disseram que ele entrou para tomar banho e estava demorando muito, no entanto, ninguém ouviu o barulho do chuveiro”, explicou. Quando um hóspede foi ver o que estava acontecendo encontrou o homem caído. O Samu foi chamado, mas quando os socorristas chegaram, ele já estava morto.

Cama

Minutos depois, uma camareira entrou em um dos quarto do térreo e encontrou Maria, na cama, como se dormisse. A mulher estranhou que, mesmo com o barulho da limpeza, a idosa não despertava.

continua após a publicidade

“Ela estava hospedada no hotel há quase quatro meses e vivia sozinha, supostamente abandonada pela família e muito doente”, informou o tenente. Ao lado da cama foi encontrada uma sacola com vários tipos de remédios.

O oficial relatou que, nos dois corpos, não havia sinais de violência, e que mesmo com todos os indícios da estranha coincidência de os dois terem morrido no mesmo dia e no mesmo local, todas as hipóteses serão averiguadas.

continua após a publicidade

“Investigadores da Delegacia de Homicídios e a perita do Instituto de Criminalística estiveram no local, mas só os exames no IML vão confirmar qual foi o motivo das duas mortes”.