Duas mulheres foram baleadas por volta das 19h de ontem, na entrada da estação-tubo em frente à rodoferroviária, na Avenida Affonso Camargo, Centro. Elaine Cristina Carneiro, 30 anos, foi ferida com um tiro na cintura, e Giovana Iank, 29, com um tiro de raspão no pescoço. A filha dela, de aproximadamente 5 anos, não foi ferida. As duas foram socorridas pelo Siate e levadas ao Hospital Evangélico, Elaine corre risco de morte. Horas mais tarde, o autor dos disparos, Paulo Henrique Ávila, 22, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo o relato de Giovana aos socorristas do Siate, há vários dias ela era ameaçada por Paulo, com quem teve um relacionamento amoroso. Segundo contou, ele estava preso por roubo em Ponta Grossa, e descobriu que era traído. Na tarde de ontem, Giovana, a filha pequena e Elaine vieram de Ponta Grossa para fugir das ameaças, no entanto, Paulo embarcou no mesmo ônibus.
Desembarque
Quando chegaram, elas desembarcaram rapidamente e tentaram escapar. Paulo as perseguiu até perto da estação-tubo e atirou. Enquanto elas eram socorridas pelo Siate, ele fugiu a pé, mas não foi longe. Cerca de duas horas depois, policiais militares do 20.º Batalhão o encontraram, em um posto de combustível, na Avenida Sete de Setembro, portando o revólver calibre 38, com duas munições deflagradas.
Ele foi levado para ao Ciac-Sul e autuado pelo crime. Segundo o tenente Dal Lago, ele confessou que foi contratado, não para matar a namorada, mas sim, a amiga dela, que é ex-mulher de um preso, com quem ele contraiu uma dívida dentro da cadeia.