Duas mulheres foram assassinadas, no início da madrugada de ontem, no Boqueirão, em Curitiba. Elas estavam na calçada da Rua Hipólito da Costa, quase esquina com a Rua Anne Frank, quando os marginais se aproximaram e atiraram pelo menos cinco vezes. Um rapaz que acompanhava as duas, identificado como Jeferson Silvério Desidério, 35, também foi baleado e hospitalizado.

continua após a publicidade

O crime aconteceu por volta da 1h30. Os três teriam se encontrado para ir a um endereço, que não foi revelado. Na esquina, perceberam a movimentação de um Santana cinza escuro e de uma Parati branca. Os ocupantes dos veículos trocaram algumas palavras e, em seguida, desceram e caminharam na direção das mulheres e do rapaz. Eles teriam dado voz de assalto, mas logo efetuaram os disparos.

Uma das mulheres, identificada apenas como Viviane, levou um tiro no rosto. A outra foi atingida nas costas. As duas morreram na hora. Jeferson foi ferido de raspão, no peito, e levado a uma unidade de saúde por um taxista. De lá, foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde foi ouvido por investigadores da Delegacia de Homicídios. Ele não informou o motivo do crime, nem quem eram os atiradores. Disse apenas que nada foi roubado dele.

As mulheres não haviam sido identificadas oficialmente. Viviane era morena de cabelos pretos, aproximadamente 30 anos, e vestia calça, blusa e botas pretas. A outra era loira, aparentava 45 anos, e vestia calça jeans, blusa regata verde e botas pretas. O aparelho celular de uma delas foi apreendido e seria usado na tentativa de identificá-las.

continua após a publicidade

Câmeras

O crime aconteceu na entrada de uma empresa de informática, onde há câmeras de segurança instaladas. A polícia irá analisar as imagens para apurar se ajudam nas investigações.

continua após a publicidade

Com as duas vítimas do Boqueirão, o número de mulheres assassinadas na Grande Curitiba, no ano, sobe para nove. Seis desses crimes ocorreram na capital e três na região metropolitana. Em 2010, foram 175 vítimas do sexo feminino, média de 14,5 por mês.