Duas mortes por afogamento

Devido ao forte calor, o pintor Osmar Bispo de San, 31 anos, foi dar um mergulho no Rio Iraí, próximo a Estrada do Encanamento, Jardim Holandês, em Piraquara, no início da tarde de ontem, e acabou perdendo a vida. Testemunhas informaram que antes de entrar na água, Osmar perguntou se era bom fazer o sinal da cruz. Um homem que estava próximo disse que era, e assim que fez o gesto, o pintor pulou na água e não retornou, ficando no fundo do rio, a uma profundidade de aproximadamente cinco metros.

O soldado Neidimar, do Corpo de Bombeiros, informou que populares foram até o Corpo de Bombeiros, situado a poucos metros do rio, avisar que uma pessoa havia se afogado. Alguns homens se dirigiran até o local e um deles mergulhou, encontrando o corpo no fundo do rio.

Segundo familiares da vítima, Osmar não sabia nadar. Ele residia na Rua Betonex e avisou os familiares que iria até o rio se refrescar. “Ele não sabia nadar e tinha bebido um pouco. Acho que por isto mergulhou na parte mais funda”, acredita a cunhada Vera Lúcia Gonçalves Dubinski.

Mesmo após a morte do pintor, várias pessoas continuavam a se banhar no rio, na parte mais rasa. Muitas crianças brincavam nas águas do Iraí sem se preocupar com o risco. “Aconselhamos as pessoas a não abusar das águas, principalmente em locais desconhecidos. Mesmo sabendo nadar as pessoas devem tomar precauções. Se não souberem nem devem se arriscar”, disse o soldado Neidimar. “Todos os anos damos conselhos, mas as pessoas continuam arriscando suas vidas e o número de afogamentos aumenta nesta época”, acrescentou o soldado.

Garoto foi outra vítima

Outro afogamento foi registrado em Quatro Barras. Segundo informações da delegacia local, na tarde de segunda-feira, Janeci Xavier da Silva, 16 anos, em companhia de outros colegas, foi até o Bosque Meri para se banhar em um lago que existe na região, devido ao forte calor que fazia. A vítima se afastou dos companheiros e acabou se afogando.

O corpo dele só foi localizado na manhã de ontem, recolhido pelos soldados do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML. A vítima morava no bairro Eugênia Maria, em Campina Grande do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo