Em cerca de 20 minutos, duas pessoas morreram em acidentes na região metropolitana de Curitiba. Pouco antes das 18h de ontem, uma colisão entre uma moto e uma retroescavadeira causou a morte do motociclista na Rua Antônio Gideão Tosin, quase na esquina com a Rua Brasília Mussulin de Siqueira, Jardim Bela Vista, em Almirante Tamandaré.
Jonathan Ernesto Carlesso, 23 anos, pilotava a Honda Fan CG 125 com placa de Almirante Tamandaré (AQV-5437) quando atingiu a retroescavadeira conduzida por Ricardo Bize. Jonathan morreu na hora. Ricardo não se feriu e foi ameaçado por moradores da região que testemunharam o acidente.
Colisão semelhante aconteceu na Rua Antônio Johnson, também em Almirante Tamandaré, em 20 de dezembro. O motociclista Geovan Ribeiro, 19, perdeu a vida após bater na lateral de uma retroescavadeira conduzida por Alan Jones Olynek, 27. Na ocasião, um teste de bafômetro foi realizado e constatou que Alan estava embriagado. Mesmo assim, ele permanece solto.
Preso
Em Fazenda Rio Grande, o condutor do Celta BAZ-0999, Gilmar Pereira da Silva, 29, fugiu depois de atingir uma motocicleta, mas foi detido por populares. O acidente aconteceu na Avenida Brasil, esquina com a Rua Venezuela, no bairro Nações, às 18h15. Robson Luís Duma, 23, conduzia a motocicleta Yamaha Fazer 250 placa APA-9230, quando foi colhido pelo Celta. Robson morreu na hora.
Gilmar fugiu do local sem prestar socorro à vítima, mas foi interceptado por testemunhas do acidente na Rua Egito e encaminhado pela Polícia Militar à delegacia local. O teste de bafômetro apresentou resultado negativo.