Em menos de seis horas, dois homens foram mortos a tiros na Rua Valdemiro Valaski, Vila Bond, em São José dos Pinhais. Às 15h30 de segunda-feira (20), Jonatan Willame Santos de Lima, 18 anos, foi morto durante um assalto, e seis horas depois Erasmo Carlos da Silva Kinpinski, 34 anos, foi assassinado dentro de casa. Nos dois casos, os atiradores fugiram em um carro vermelho.

continua após a publicidade

Portando pelo menos uma pistola calibre 9 milímetros e uma escopeta calibre 12, os assassinos invadiram a casa de Erasmo pouco depois das 21h. Eles descarregaram as armas na vítima e fugiram no Pálio vermelho de Colombo FMM-0208.

O veículo, que não tinha nenhum registro de furto ou roubo, foi encontrado completamente carbonizado dez minutos depois perto de uma trincheira na Estrada do Rio Pequeno. Bombeiros controlaram o incêndio.

O corpo de Erasmo ficou deformado, atingido por vários tiros. Ele já esteve preso por formação de quadrilha. Dois mandados de prisão que foram emitidos contra ele já haviam sido revogados.

continua após a publicidade

Assalto

À tarde, testemunhas relataram à polícia que Jonatan chegou à loja de presentes de moto, acompanhado de um amigo, e anunciou o assalto. Quando ele fugia, um homem em um carro vermelho, com as mesmas características do Palio, passou atirando contra a dupla. Jonatan foi atingido e morreu na hora. O comparsa dele fugiu.

continua após a publicidade

A proprietária da loja relatou à polícia que já havia sido assaltada por Jonatan outras duas vezes. A equipe da Delegacia de São José dos Pinhais investiga qual pode ser a relação entre os dois crimes, já que um dos atiradores parece ser o mesmo.