Dois homicídios ocorreram em São José dos Pinhais no domingo. No início da madrugada houve o primeiro caso, quando um rapaz de aproximadamente 25 anos foi baleado próximo ao Posto Paris, na esquina das ruas Tubarão e Itajaí, em Borda do Campo. O garoto não portava documentos e populares que assistiam ao trabalho policial acreditam tratar-se de um rapaz chamado Maicon, que também atendia pelo apelido de ?Cofap?. Ele vestia uma jaqueta azul, camiseta branca, calça jeans cortada abaixo dos joelhos – feito bermudão -, e chinelos de dedo de tiras verdes. Ele também carregava uma mochila contendo pães, meio-litro de leite, uma garrafa térmica e um par de sapatos. A roupa do rapaz, segundo apurou o investigador Pedroso, da delegacia local, estava suja de graxa. ?Pode ser que ele seja mecânico ou borracheiro?, arriscou.
Pedroso ainda diz que a vítima levou quatro tiros na cabeça e no peito. Apesar de o fato ter ocorrido quase no pátio do posto, um funcionário disse que nada viu, pois estava ao telefone. As câmeras de segurança do posto também não gravaram o crime, ocorrido fora do alcance dos ?olhos? eletrônicos. A Polícia Militar acredita que o rapaz era algum mendigo e que o crime pode ter sido por vingança. Porém Pedroso, que continuará a investigar o caso, discorda:
?Se fosse mendigo, poderia estar sujo, mas não de graxa?, diz o investigador.
Independência
O outro homicídio, não registrado pela delegacia de São José dos Pinhais, aconteceu na Rua Lourenço José de Paula, Jardim Independência, próximo ao Parque da Fonte. O soldado Adolfato, do Corpo de Bombeiros local, conta que o Siate atendeu a ocorrência às 0h56 e encaminhou o rapaz para o Hospital Cajuru, onde ele morreu. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava na garupa de uma moto quando levou os tiros, três no total. O morto tinha aproximadamente 26 anos e não portava documentos.