Duas jovens foram presas, com uma espingarda e mais de cem munições de vários calibres, na noite de terça-feira, em Colombo. Para a polícia, Jeinissi dos Santos, 23 anos, e Suellen Taborda de Farias, 18, disseram que haviam pego a arma na casa de Patrick da Silva Brune, 20, que também foi preso com um revólver calibre 38.

continua após a publicidade

De acordo com informações da delegacia, por volta das 20h, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recebeu denúncia que as mulheres estariam armadas, no Palio ACH-4006, sem alerta de roubo ou furto. As duas haviam saído da casa de Patrick, na Rua Santiago, Jardim Osasco, e foram abordadas uma quadra depois.

Calibres

No porta-malas, foi localizada a espingarda calibre 12, além de 73 cartuchos do mesmo calibre – inclusive o “baletão”, que causa dano bem maior que munição comum -, 26 de calibre 9 milímetros de uso restrito das Forças Armadas, seis de pistola 380 e dois de calibre 38.

continua após a publicidade

Em seguida, os policiais foram até a casa de Patrick. No forro da residência, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração lixada com seis munições. Conforme apurado pelos policiais militares, as garotas entregariam a espingarda e as munições – como fazem as chamadas “mulas” que transportam drogas para traficantes – em Santa Felicidade, mas não informaram para quem.

A Polícia Civil informou que os namorados das jovens estão presos. As mulheres foram autuadas por porte ilegal de arma de uso permitido e de munição de uso restrito. Patrick vai responder por posse ilegal de arma.

continua após a publicidade