Assaltantes de residência continuam agindo e fazendo vítimas no Jardim das Américas, bairro que concentra moradores de classes média e alta, em Curitiba. A nova vítima foi a família de um economista, de 41 anos, cuja residência fica na Rua Bona Gusmelo. A polícia acredita que uma quadrilha esteja agindo na região e já possui informações sobre alguns integrantes. O delegado Gil Tesserolli, responsável pelas investigações, está trabalhando na identificação dos marginais. "As investigações estão bastante adiantadas e esperamos localizar e prender alguns integrantes nas próximas horas", informou o delegado. Ontem, investigadores da DFR efetuaram diligências à procura de suspeitos.
Por volta das 21h20 de quarta-feira, o economista chegou em casa e abriu o portão eletrônico, através do controle remoto, para guardar seu carro (Uno). Logo depois de entrar na garagem, os marginais aproveitaram a demora no fechamento do portão e invadiram. A vítima foi surpreendida ao abrir a porta do carro. "Um dos homens já encostou a arma na minha nuca", relatou.
O economista foi obrigado a entrar em casa, onde estavam mulher e o filho. A família foi rendida e levada para um quarto, sendo "cuidada" por um dos marginais. Os outros comparsas aproveitaram para escolher os objetos que queriam levar da casa. Forno microondas, aparelho DVD, dois televisores, telefone, computador e algumas jóias foram retirados da residência e colocados dentro do Fiat Uno da família, placa AET-1789. O carro foi utilizado para a fuga do trio e, até o início da tarde de ontem, não havia sido recuperado. A família, liberada após o assalto, não sofreu agressão física. Toda a ação durou cerca de 15 minutos. Dois marginais foram descritos como jovens, com idade entre 20 e 25 anos, um loiro e outro moreno.
Mantida como refém
No bairro Bom Retiro, outra casa foi assaltada por marginais, entretanto, a vítima não teve a mesma "sorte" que o economista e foi levada como refém durante a fuga. O episódio ocorreu por volta das 21h30 e a polícia não descartou uma possível relação entre os assaltos, ou seja, a participação de integrantes de uma mesma quadrilha.
Na Rua Richard Straus, a vítima, ao chegar em sua residência, foi rendida por três indivíduos que deram voz de assalto. Dentro da casa, os marginais pegaram o que mais interessava: máquinas fotográficas, jóias, bebidas, computador e DVD. Tudo foi colocado dentro do carro da vítima, o Vectra placa BAM-0014, utilizado pelos marginais para escapar. Mas, desta vez, o morador foi levado junto, como fator de segurança, e abandonado próximo à fábrica de carros Renault, na BR-277.