Drogas, tiros e três mortes

A cancha de esportes do Colégio Heitor Villa Lobos, Jardim Adriane, em Colombo, não foi lugar de diversão e sim de uso de drogas, violência e mortes, na madrugada de ontem. No espaço entre os corpos de três jovens assassinados a tiros, estava o provável motivo do crime: um cachimbo improvisado para fumar crack. As vítimas foram executadas com balaços na cabeça e, por enquanto, não há pistas de quem cometeu o triplo assassinato.

Pablo Malet José de Lima, 27 anos, Rodrigo de Souza, 20, e outro rapaz, identificado apenas como “Bolinha”, estavam na arquibancada, atrás do gol, quando foram mortos. Pelos indícios encontrados por policiais militares do 17.º Batalhão, o trio estaria usando drogas quando foi surpreendido pelos disparos. Os tiros foram todos direcionados às cabeças das vítimas, caracterizando uma execução.

Os estampidos foram ouvidos por moradores próximos, que avisaram a polícia no início da madrugada de domingo . Porém, ninguém soube dar alguma pista sobre quem teria executado os rapazes.

Investigação

A solução do caso ficou a cargo da delegacia do Alto Maracanã. De acordo com o investigador Elias, que esteve no local, a hipótese mais provável é um acerto de contas devido ao consumo de drogas. “Não foi achado nenhum cartucho no local, o que nos leva a crer que a arma utilizada tenha sido um revólver”, comentou o policial. Segundo as primeiras informações as três vítimas moravam naquele mesmo bairro.

O colégio não tem vigilância e a quadra fica em um lugar escuro. “Parte do muro está derrubada, o que facilita o acesso de quem quer que seja”, constatou Elias. Foi por esse acesso facilitado que os jovens entraram para morrer. A polícia aguarda os depoimentos de familiares e amigos dos três para prosseguir com as investigações, e descobrir o que aconteceu.

Os corpos foram encaminhados ao IML, onde apenas um aguarda identificação oficial. Ele aparenta cerca de 20 anos, é moreno, com olhos e cabelos castanhos. Tem 1,68m, 71 quilos e estava vestido com camiseta de algodão vermelha, calça jeans azul e calçados de camurça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo