A Polícia Militar fez, na noite de sexta-feira (21), a primeira apreensão de drogas sintéticas na Operação Viva o Verão na Costa Leste. De acordo com a polícia, o entorpecente seria usado para abastecer festas ?rave? no litoral paranaense. Foram apreendidos 25 comprimidos de ecstasy, 15 adesivos de LSD, haxixe que daria pelo menos 20 bolinhas da droga, maconha e uma balança de precisão. Dois homens acusados de tráfico de drogas foram presos. A polícia informou que Adriano Beatriz, de 25 anos, seria o responsável por repassar a droga a partir de Curitiba. Já Ale Osman Chiah, de 31 anos, tinha a tarefa de distribuir a droga. Ele é morador em Matinhos.
?Acreditamos que eles estão trazendo a droga sintética em pequenas quantidades para não despertar suspeitas?, falou o capitão Sérgio Almir Teixeira, que comanda as ações da Polícia Militar em Matinhos. O capitão contou que a prisão dos dois acusados e a apreensão da droga são resultado de denúncias feitas ao 181 Narcodenúncia. ?Temos informações de que há festas ?rave? programadas e este tipo de droga geralmente é usado em eventos desta natureza?, comentou o oficial. De acordo com Teixeira, além da droga e da balança de precisão foram apreendidos cinco aparelhos celulares e uma caixa de metal usada para guardar maconha.
O que chama a atenção é que os dois foram presos a menos de uma quadra do quartel da Polícia Militar em Matinhos. Segundo a PM, eles estavam negociando quantidades de droga. Parte do LSD apreendido estava escondida num espaço no som do veículo, assim como um comprimido de ecstasy. Os dois homens conversavam dentro de um carro com placas de Curitiba. Eles não resistiram à abordagem policial e acabaram contando onde havia mais droga para ser apreendida. Os policiais realizaram a apreensão e encaminharam os dois presos e o material encontrado com eles para a delegacia da Polícia Civil em Matinhos para o flagrante.