Reprodução
André negou acusação.

Suspeito de tráfico de drogas, André Luiz Gonçalves Moreira, 27 anos, foi preso por policiais militares por volta das 18h de ontem, na Avenida Brasília, Vila Macedo, em Piraquara. O rapaz também foi acusado de envolvimento na dupla tentativa de homicídio contra o prefeito de Piraquara Gabriel Jorge Samaha, o ?Gabão?, e contra Leandro Pereira Gomes, o ?Gordinho?.

continua após a publicidade

Com ele, a polícia apreendeu quatro pedras de crack (uma delas grande), um papelote de cocaína e duas buchas de maconha. André foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Osmar Feijó, titular da DP de Piraquara. ?Ele disse que a droga era de um menor, mas quando foi preso estava sozinho?, contou o delegado.

No dia 2 de março, o prefeito participava de uma solenidade em um campeonato de futebol, quando Leandro foi baleado. Com o Gol da prefeitura, ?Gabão? socorreu o rapaz. Porém no caminho, deparou com um Santana ocupado por três homens, que atiraram contra o veículo.

No mesmo dia, André compareceu na delegacia com seu Santana HQI-5291, alegando que foi vítima de seqüestro. Feijó desconfiou e apurou que André, Alexsandro Pereira da Silva, 18 anos, Sidinei dos Santos Gonçalves estariam envolvidos no atentado. ?O motivo era uma guerra de gangues?, explicou. Segundo ele, Alexsandro está preso e Sidinei, foragido. A prisão preventiva de André foi revogada.

continua após a publicidade