Reprodução |
André negou acusação. |
Suspeito de tráfico de drogas, André Luiz Gonçalves Moreira, 27 anos, foi preso por policiais militares por volta das 18h de ontem, na Avenida Brasília, Vila Macedo, em Piraquara. O rapaz também foi acusado de envolvimento na dupla tentativa de homicídio contra o prefeito de Piraquara Gabriel Jorge Samaha, o ?Gabão?, e contra Leandro Pereira Gomes, o ?Gordinho?.
Com ele, a polícia apreendeu quatro pedras de crack (uma delas grande), um papelote de cocaína e duas buchas de maconha. André foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Osmar Feijó, titular da DP de Piraquara. ?Ele disse que a droga era de um menor, mas quando foi preso estava sozinho?, contou o delegado.
No dia 2 de março, o prefeito participava de uma solenidade em um campeonato de futebol, quando Leandro foi baleado. Com o Gol da prefeitura, ?Gabão? socorreu o rapaz. Porém no caminho, deparou com um Santana ocupado por três homens, que atiraram contra o veículo.
No mesmo dia, André compareceu na delegacia com seu Santana HQI-5291, alegando que foi vítima de seqüestro. Feijó desconfiou e apurou que André, Alexsandro Pereira da Silva, 18 anos, Sidinei dos Santos Gonçalves estariam envolvidos no atentado. ?O motivo era uma guerra de gangues?, explicou. Segundo ele, Alexsandro está preso e Sidinei, foragido. A prisão preventiva de André foi revogada.