Drogas, armas e prisões na Região Metropolitana

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar, ontem, resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de um adolescente, além de apreender cinco armas, munição, R$ 300,00 em notas falsas, 96 pedras de crack e quatro "buchas" de maconha. Rosana Andrade de Souza, 23 anos; Valdemil do Prado, 34; Marlus César Muniz, 22; Jonathan Ricardo Guimarães Barbosa, 18; Marcos Vieira, 29; Valdevino Santos, 41; Luís Irineu da Rocha, 50, e Anderson Luís Coutinho da Rocha, 35, foram autuados em flagrante. Um menor – de 16 anos – foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município. Ao todo, 15 policiais participaram da operação.

O delegado Erineu Sebastião Portes, da DP de Campina Grande do Sul, informou que a operação teve início às 7h e foi encerrada por volta das 15h. Foram cumpridos diversos mandados de prisão. "Estas operações em conjunto devem ser repetir", adiantou o delegado.

O coronel Silvio Santos de Moraes Sarmento, comandante do Policiamento da Capital (CPC), informou que operações semelhantes irão ser realizadas em outros municípios da Região Metropolitana e em Curitiba. Ele salientou que o objetivo é reduzir a criminalidade. "Esta foi apenas uma de nossas ações. Não estamos medindo esforços para garantir a tranqüilidade da população", frisou Sarmento.

Prisões

Por volta das 7h de ontem, os policiais prenderam Rosana Andrade de Souza, 23 anos, no Jardim Paulista. Ela estava de posse de 93 pedras de crack, um revólver calibre 22, com numeração lixada. Na casa a polícia ainda encontrou dinheiro e diversos objetos, entre eles máquinas fotográficas e uma chuteira. "Ela trocava os objetos de procedência duvidosa por drogas", disse o delegado.

Na seqüência, os policiais prenderam Valdemil do Prado, 34, na Estrada do Cerne, bairro Ibernadinho, que foi autuado por porte ilegal de arma e receptação. Ele estava com uma motocicleta Honda CG-125, sem placas, e um revólver calibre 38, com numeração lixada. "Ele alega que a motocicleta não é roubada nem furtada, mas não apresentou nenhuma documentação", disse Portes.

Marlus César Muniz, 22, e Jonathan Ricardo Guimarães Barbosa, 18, foram apanhados com seis notas falsas de R$ 50,00.

Na Rua Luís Santos Gueno, 99, Jardim Santa Rosa, os policiais prenderam Marcos Vieria, 29, que estava de posse de uma espingarda e um revólver calibre 32, além de munição. Valdevino Santos, 41, estava com uma pistola calibre 765, e também foi preso no Jardim Paulista. Luís Irineu da Rocha, 50, foi apanhado com um revólver calibre 22, com numeração raspada, e seu filho, Anderson Luís Coutinho da Rocha, 35, estava com quatro "buchas" de maconha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo