Uma ação inusitada mobilizou a polícia e os bombeiros, no início da manhã de ontem, no centro. Um rapaz, de 28 anos, invadiu uma escola de música, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, para furtar instrumentos.

continua após a publicidade

Porém, ao ser cercado por policiais militares, subiu até o telhado e armou uma cena. “Ele ameaçou se jogar do prédio, dizendo que preferia morrer a ser preso”, relatou o cabo Dias, do 12.º Batalhão da Polícia Militar.

Por cerca de 20 minutos, permaneceu na beira do telhado, com as pernas para fora, de frente para a rua, ameaçando se atirar de uma altura de aproximadamente 8 metros.

Com a ajuda dos bombeiros, o invasor concordou em descer e foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial, onde assinou termo circunstanciado por invasão de domicílio e foi liberado.

continua após a publicidade

Atenção

Após a confusão, o homem explicou que sua intenção era chamar a atenção. Dependente de drogas, disse que vinha tentando se internar, mas não conseguia vaga nas clínicas.

continua após a publicidade

“Achei que essa era a melhor maneira para conseguir o internamento e me livrar do crack”, alegou. As informações da PM são de que ele estava com alvará de soltura e tem passagens por furto.