Uma ação inusitada mobilizou a polícia e os bombeiros, no início da manhã de ontem, no centro. Um rapaz, de 28 anos, invadiu uma escola de música, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, para furtar instrumentos.
Porém, ao ser cercado por policiais militares, subiu até o telhado e armou uma cena. “Ele ameaçou se jogar do prédio, dizendo que preferia morrer a ser preso”, relatou o cabo Dias, do 12.º Batalhão da Polícia Militar.
Por cerca de 20 minutos, permaneceu na beira do telhado, com as pernas para fora, de frente para a rua, ameaçando se atirar de uma altura de aproximadamente 8 metros.
Com a ajuda dos bombeiros, o invasor concordou em descer e foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial, onde assinou termo circunstanciado por invasão de domicílio e foi liberado.
Atenção
Após a confusão, o homem explicou que sua intenção era chamar a atenção. Dependente de drogas, disse que vinha tentando se internar, mas não conseguia vaga nas clínicas.
“Achei que essa era a melhor maneira para conseguir o internamento e me livrar do crack”, alegou. As informações da PM são de que ele estava com alvará de soltura e tem passagens por furto.