Marcelo foi apanhado vendendo crack.

O movimento intenso do centro da cidade, às 12h25 de ontem, não alterou o funcionamento do tráfico de drogas. O comércio só foi interrompido pela observação de dois soldados da Polícia Militar, que flagraram o instante da venda de crack e prenderam três pessoas – um acusado de tráfico e dois por uso – na Rua Riachuelo, esquina com Travessa Alfredo Bufren, a uma quadra da Universidade Federal do Paraná.

Os soldados Zacarias e P. Veiga, da 1.ª Companhia do 12.º Batalhão da PM, faziam patrulhamento rotineiro de motocicleta pelo centro, quando observaram os suspeitos. Eles foram abordados e, segundo Zacarias, Marcelo Alves de Morais, 23 anos, tentou se desvencilhar de um pacotinho contendo 32 pedras de crack. “Colocou a droga por dentro da calça, mas a localizamos”, disse o soldado. Com o suspeito, foram encontrados ainda dois relógios e cerca de R$ 50,00 em dinheiro miúdo.

Compradores

Dois usuários de entorpecentes, de 17 e 19 anos, que segundo os policiais compravam crack no momento da abordagem, também foram presos em flagrante e autuados por uso de drogas na Delegacia do Adolescente e na Central de Polícia. Marcelo, preso por tráfico, não tinha antecedente criminal. Ele disse trabalhar como lenhador e negou a posse da droga.

A região entre a Rua Saldanha Marinho, Praça Tiradentes e UFPR é conhecida como “cracolândia” curitibana, por concentrar o comércio e uso da droga na zona central da cidade.

continua após a publicidade

continua após a publicidade