A Polícia Federal (PF) já trouxe para Curitiba o carregamento de droga encontrado na quinta-feira (5) em Paranaguá. Ao todo, foram apreendidas 3,8 toneladas de cocaína que estavam escondidos em pallets (fardos de madeiras amarrados) de madeira. A apreensão foi considerada a segunda maior da história do país.
O material já se encontra no prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro do Santa Cândida. Segundo o Delegado da PF, Wagner Mesquita de Oliveira, que chefiou a operação no Litoral, a droga estava sendo encaminhada para a Romênia. No mesmo destino, foi apreendida, há cerca de uma semana, 1,2 tonelada de cocaína, que saíram do Porto de Paranaguá.
A Justiça Federal autorizou em tempo recorde a incineração do produto. A autorização ocorreu graças ao apelo da PF sobre a urgência em liberar os agentes, que guardavam o produto, para suas funções rotineiras. O Ministério Público entendeu que seria melhor encerrar a questão o mais cedo possível. Desta forma, os peritos já retiraram amostras para analisar a droga.
A incineração ocorrerá às 16h na fábrica Cimentos Votorantin, em Rio Branco do Sul.