Para conseguir roubar o Banco do Brasil, em Campina da Lagoa, Noroeste do Estado, uma quadrilha de assaltantes usou de muita criatividade para enganar os poucos policiais militares que faziam plantão e cuidavam da segurança da cidade na madrugada de ontem. Para desviar a atenção dos PMs, por volta da 1h, os assaltantes telefonaram para a polícia e denunciaram que no distrito de Bela Vista, distante cerca de 30 quilômetros do local, estava ocorrendo o roubo de um trator. Como esta modalidade de roubo é muito freqüente na região, os policiais saíram para verificar o que estava ocorrendo. O acesso ao distrito é feito por estrada rural, e devido ao terreno acidentado, a comunicação entre a sede da PM e a viatura fica bastante prejudicada.

Arrombamento

Enquanto os PMs se deslocavam para Bela Vista, os assaltantes entravam na agência. Como o banco não conta com guardiões durante a madrugada, os indivíduos, que seriam em torno de 5 a 6 homens, arrombaram a porta da agência e entraram. Antes, porém, cortaram as linhas de telefone do banco e destruíram as duas câmeras do sistema interno de segurança. Lá dentro arrebentaram dois caixas eletrônicos e o cofre. Foram levados malotes com dinheiro e dois revólveres. A quantia arrecadada no assalto ainda não foi calculada. Os ladrões permaneceram por cerca de uma hora dentro da agência.

Os PMs só descobriram que haviam sido enganados quando a viatura passou pelo alto de um morro, na estrada rural. Neste ponto, eles interceptaram a comunicação do assalto ao banco sendo repassada para a polícia do município vizinho de Ubiratã.

A queixa de assalto foi registrada no início da tarde na delegacia da cidade pelo gerente do banco. Pelos dados obtidos, três carros teriam sido usados da ação. A polícia iniciou diligências por toda a região e cidades vizinhas. Foi o segundo assalto registrado contra a agência bancária neste ano.

continua após a publicidade

continua após a publicidade