Valdinei Pereira da Silva, 27 anos, desapareceu às 23h30 do dia 7 de outubro, na Rua das Pedras, no Jardim Weissópolis, em Pinhais. O rapaz, conhecido pelo apelido de "Folha Seca", sofre de problemas mentais. O pai dele, o aposentado Valdemar Pereira Silva, reclama da falta de atendimento da delegacia local, mesmo tendo ele informado do sumiço do filho.
Valdemar afirma que comentários no bairro dão conta de que seu filho está morto e o corpo foi jogado na em um matagal na região. "Só quero enterrar o que sobrou do meu filho, mas ninguém me dá atenção", lamentou o aposentado. Ele disse que, na noite do desaparecimento, uma mulher foi buscar seu filho em casa e ele não retornou desde então. Horas depois, procurou a delegacia de Pinhais para registrar o desaparecimento e forneceu dados sobre a mulher, que retirou o rapaz de casa. "Eles já ouviram esta mulher, mas não adiantou nada. Eu mesmo estou investigando porque até agora a polícia nada fez", lamentou o aposentado. "Será que sou eu que vou ter que encontrar o corpo do meu filho?", indagou.
Recompensa
O desespero e a vontade de encontrar o filho, fez com Valdemar anunciasse em uma rádio que daria um Del Rey, ano 85, como recompensa para quem encontrasse o rapaz vivo. "O carro não é novo, mas está quitado. Mesmo assim, não adiantou nada. Se meu filho está morto, pelo menos deixem-me enterrá-lo".
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Valdinei pode ligar para o telefone 3653-2584. Valdinei tem 1,70 m de altura, é branco e sofre de problemas mentais.
O superintendente Luís Fernando Barbosa, da DP de Pinhais, informou que foi instaurado inquérito para apurar o desaparecimento, mas que não tem novidades sobre o caso.