O casal Emerson Roberto Zanuto, 36 anos, e Waneska dos Santos Bembem, 33, proprietários da Zanuto Veículos Multimarcas, são suspeitos de ficar com o dinheiro da venda dos carros de clientes.
Os dois foram presos ontem de manhã, por investigadores do 8.º Distrito Policial (Portão), na loja da Rua Francisco Derosso, Xaxim. Contra eles há dez inquéritos e 23 vítimas já os reconheceram, segundo a polícia.
A dupla vendia os carros dos clientes, mas não repassavam os valores. Quando os clientes cobravam o pagamento, recebiam como resposta que o dinheiro seria depositado.
Conforme relatado pela polícia, o proprietário da loja realizava os depósitos com envelopes em caixas eletrônicos, nas sextas-feiras, mas quando abertos na segunda-feira, os envelopes estavam vazios. O golpe pode ter rendido mais de R$ 300 mil à dupla.
Investigação
Essa era a segunda loja que montaram na cidade. A outra, na Avenida Marechal Floriano, foi recém-fechada. Os golpistas eram investigados há cerca de 50 dias, quando começaram a surgir as primeiras queixas junto ao 8.º DP.
O superintendente do distrito, Neimir Cristovão, disse que eles irão responder por estelionato e por crime de ordem tributária. Os dois são ainda investigados por falsidade ideológica, falsificação de documentos e adulteração de veículos. Se condenados, podem pegar 30 anos de detenção.
A loja chamava a atenção pela estrutura e apresentação dos vendedores. No pátio havia cerca de 30 carros para a venda. Entre os veículos estavam Astra, BMW e caminhonetes. “Os clientes se iludiam pela loja e a lábia dos vendedores fazia o restante”, disse o superintendente.