Donos de bares, representantes de entidades de classes do setor e oficiais e delegados de polícia se reuniram na noite desta segunda-feira (19), para discutir os frequentes assaltos registrados em restaurantes e estabelecimentos do gênero, em Curitiba.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), as investigações dos assaltos estão bem adiantadas. “Sabemos que é uma quadrilha e que um dos integrantes morreu na semana passada durante um confronto com a polícia. Estamos trabalhando para localizar os marginais que foram identificados e, principalmente, evitar que esse tipo de crime não volte a acontecer”, explicou.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e  Restaurantes (Abrabar), Fábio Aguayo, os empresários do ramo de bares e restaurantes estão preocupados com as situações de violência, sejam as brigas que acontecem nas imediações dos estabelecimentos, ou com os assaltos frequentes. “Nos dois casos, nós somos vítimas. Falta segurança, e, quando acontece alguma coisa perto de um estabelecimento, somos os primeiros a ser questionados. Queremos melhorar, mas precisamos que isso aconteça de todos os lados”, explicou Fábio.

continua após a publicidade