Um comerciante iniciou cedo seu expediente de trabalho e antes das 7h foi assassinado por bandidos. Gessi Ferreira Cunha, 44 anos, não fez mais do que tentar fugir e por isso foi baleado pelo assaltante que invadiu a Panificadora e Confeitaria Lipepão, na Rua Celso Antônio Marochi, Jardim Santa Fé, São José dos Pinhais.
Eram 6h20 de ontem quando dois indivíduos entraram na panificadora e pediram quatro pães d?água, no valor de R$ 0,65. Eles juntaram algumas moedas, pagaram a conta e saíram. Cinco minutos depois, um deles voltou e desta vez anunciou o assalto à caixa do estabelecimento, filha do proprietário. O comparsa ficou do lado de fora. A moça e os balconistas explicaram que haviam acabado de abrir a panificadora e não havia muito dinheiro no caixa.
Tiros
Ouvindo a estranha conversa, Gessi que estava assando pães nos fundos da panificadora, foi ver o que estava acontecendo. Ao perceber que se tratava de um assalto, o comerciante correu para os fundos da panificadora e deixou cair o telefone celular, que estava preso na cinta da calça. Ele abaixou-se para apanhar o aparelho. Assustado, o bandido atirou quatro vezes. “Gessi tentou correr para os fundos e um dos tiros acertou sua nuca”, relatou o superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, Altair Ferreira, baseado no depoimento da filha da vítima.
Testemunhas acionaram o Siate, mas o comerciante já havia morrido quando o socorro chegou. Sem levar nada, o bandido deixou a panificadora e fugiu com o comparsa. Segundo o superintendente, os autores estavam sujos, nervosos e aparentavam ter dormido na rua. Um funcionário da panificadora acredita que o atirador agiu sob efeito de droga.
Investigações
No final da tarde de ontem, policiais da Delegacia de São José dos Pinhais divulgaram o retrato falado de um dos assaltantes. “Já temos pistas do autor do latrocínio. Confeccionamos o retrato falado para colaborar com as investigações”, informou o delegado Osmar Dechiche. Ele solicitou às pessoas que tiverem informações sobre o criminoso para que entrem em contato através do telefone 283-5868. O suspeito aparenta 20 anos, tem aproximadamente 1,55 m de altura, 50 quilos, pele avermelhada com muitas espinhas no rosto, cabelos e olhos castanhos.