O dono de uma loja de material de construção reagiu a um assalto e baleou um dos bandidos no início da tarde de ontem na Estrada do Cerne, em Campo Magro. O suspeito Anibal Bonfim de Alcantara, 36 anos, foi ferido com um tiro nas costas e encaminhado pela viatura policial ao Hospital Evangélico, onde permanece internado.
Segundo o sargento Luiz, da Polícia Militar de Campo Magro, por volta de 14h, Anibal e um comparsa chegaram a pé ao estabelecimento, no quilômetro 11 da estrada, e deram voz de assalto. Depois de roubar um malote contendo R$ 4 mil, em dinheiro e cheques, a dupla roubou o Corsa de uma cliente.
Celso Lugarini, 41 anos, que também é sócio do comércio, estava fora da loja quando seu irmão acenou, avisando sobre o assalto. Celso pegou sua espingarda calibre 12, registrada em seu nome. Houve tiroteio e o comerciante feriu Anibal, que derrubou seu revólver calibre 38.
Rastro
O ladrão foi socorrido pelo comparsa até o carro, que saiu em alta velocidade. No entanto, os dois só conseguiram chegar até o quilômetro 38 da rodovia, porque as travas do veículo foram acionadas.
“Os assaltantes se embrenharam num matagal. Pelos rastros de sangue do ferido, chegamos até ele”, contou o sargento. O comparsa escapou com o dinheiro.
O policial contou que Celso justificou a espingarda por este ter sido o quarto assalto à loja. Ele foi encaminhado à delegacia de Almirante Tamandaré para prestar depoimento. Anibal não tinha passagem pela polícia.