O dono de uma loja de som automotivo foi assassinado, no início da noite de ontem, dentro do estabelecimento, na Rua Deputado Cunha Bueno, Vila Diadema II, Cidade Industrial. O crime aconteceu por volta das 18h30, quando a loja ainda estava aberta ao público.
De acordo com a polícia, Vagner Gerônimo Vargas Ferreira, 28 anos, foi executado atrás do balcão. Os atiradores ainda tentaram matar a mãe dele, mas a arma teria falhado.
O sócio da vítima, que também estava no local, nada sofreu. A polícia já identificou um suspeito, que tem vários boletins de ocorrência registrados. Segundo apurado pelo delegado Maurílio Alves, da Delegacia de Homicídios, os assassinos chegaram ao local num veículo escuro. Dois deles desceram do carro e entraram na loja. Depois de identificar a vítima, a dupla atirou acertando o peito e cabeça de Vagner.
Mãe
Ainda segundo o delegado, a mãe da vítima, que mora nos fundos e é dona de uma pequena confecção, apareceu quando o filho estava prestes a ser morto. “Ela chegou na hora e tentou proteger o filho. Eles tentaram matar a mulher, mas não conseguiram porque a arma falhou”, contou o delegado.
Além de ser sócio da loja de som – que estava funcionando há cerca de 15 dias – Vagner trabalhava com transporte de carga. “Pelo que levantamos no local, era uma pessoa ordeira, não tinha inimigos e não tinha dívidas”, disse Maurílio.
A hipótese de latrocínio (roubo com morte) foi descartada, já que aparentemente nada foi levado da loja. A polícia trabalha com as hipóteses de desacerto comercial ou crime passional. Vagner era amasiado e tinha dois filhos.