O dono de um frigorífico que atuava há 40 anos em São José dos Pinhais foi preso em flagrante por produzir embutidos, como linguiça de porco, e defumados em local impróprio. A prisão de Luiz Carlos Palma, 54 anos, foi feita por policiais do Centro de Operações Especiais Policiais (Cope) na quinta-feira da semana passada, mas só foi divulgada ontem pela Polícia Civil.
A Vigilância Sanitária de São José dos Pinhais foi acionada pela polícia e interditou o frigorífico, que funcionava na Rua Harry Feeken, bairro Boneca do Iguaçu. De acordo com a polícia, o local onde as carnes eram preparadas é inadequado e anti-higiênico.
Precário
A estrutura física do estabelecimento também estava em estado precário, com infiltrações e paredes emboloradas. De acordo com o delegado Hamilton da Paz, titular do Cope, os policiais encontraram vários produtos, vencidos há mais de um ano usados para mistura e conservação dos alimentos.
Os policiais também constataram equipamentos enferrujados, usados para o processamento e confecção de linguiça, e restos de carne podre. Conforme o delegado, Luiz responderá pelo crime de vender e produzir mercadoria imprópria para o consumo.