Paulo Gomes Júnior e
Jonathan Silva: quadrilha.

Surpreendido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos com uma camioneta roubada dentro de seu estacionamento, Jonathan Douglas Peters da Silva, 18 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação. O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, lembrou que no ano passado já localizou outro veículo roubado no mesmo estacionamento. Na época, foram presos Paulo César Gomes Júnior, 30 anos; Marcos Roberto Szuberski, 24 anos, e Ailton Leoni, o “Ita”. “Em agosto do ano passado, o Jonathan alegou que não sabia que o veículo era roubado e se livrou da prisão. Agora confessou que o carro havia sido levado por Júnior”, salientou o delegado. Ele frisou que no passado, Jonathan acompanhou a prisão do trio dentro do estacionamento.

Prisão

De acordo com o delegado, Júnior, Marcos Roberto e “Ita” deixaram a cadeia pouco tempo depois, com alvará de soltura concedido pela Justiça. “Quando eles foram presos, o Júnior confessou cerca de 20 roubos de veículos nos bairros Alto da XV, Jardim Social, Bacacheri, Barreirinha, Cabral e Juvevê”, salientou. Ele disse que após o trio ser colocado em liberdade começou uma onda de assaltos nos mesmos bairros, mas desta vez os assaltantes usavam capuzes. “Como divulgamos a fotografia deles e por saberem que temos todas anexadas aos álbuns fotográficos para reconhecimento, eles passaram a agir diferente”, comentou.

Para elucidar os inúmeros roubos, equipes da Furtos e Roubos de Veículos passaram a investigar os casos e chegaram ao mesmo estacionamento, na Rua Itupava, 490, onde Júnior, Marcos e “Ita” haviam sido presos no ano passado. No último dia 27 de agosto, eles perceberam que a camioneta Ford Ranger placa CTM-7866, roubada naquele dia, estava guardada no local. Os policiais ficaram de campana, aguardando que um dos marginais fosse buscar o veículo. Na segunda-feira, os investigadores abordaram Jonathan, que alegou que a Ranger havia sido deixada ali por um homem conhecido como “Júnior Nervoso”, que em outras ocasiões deixou outros veículos, provavelmente roubados, em seu estacionamento.

O delegado informou que já solicitou a prisão preventiva de Júnior e quem tiver informações de seu paradeiro poderá entrar em contato através do telefone 329-6744. “Acreditamos que o Júnior está envolvido diretamente nos roubos”, afirmou o delegado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade