Depois de acertar dois tiros no peito de Edmilson Brito de Castro, 35 anos, o comerciante Cleudir dos Santos, 37 anos, foi rendido por moradores e violentamente agredido, por volta das 20h de ontem. O crime e as agressões aconteceram na Rua João Cordeiro de Cristo, na Vila Grécia, em Almirante Tamandaré.
Edmilson foi socorrido por terceiros e encaminhado ao pronto-atendimento da cidade e, em seguida, levado em estado grave pelo Siate, ao Hospital Cajuru. Cleudir, foi levado ao Hospital Evangélico, também correndo risco de morte.
Segundo o soldado Costa, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, os dois já haviam se desentendido há alguns dias. No início da noite, Cleudir, que é dono de um bar na região, se armou com a pistola, e foi até uma lanchonete, no mesmo bairro, supostamente para encontrar Edmilson e acertar as diferenças. Quando os dois se encontraram ele efetuou os dois tiros que acertaram o peito de Edmilson.
Reação
Os irmãos da vítima, antes mesmo de socorrer Edmilson, partiram para cima de Cleudir, o desarmaram e o agrediram até que ficasse desfalecido. “Eles correram o risco. O homem estava armado, poderia ter acertado outras pessoas”, comentou o policial.
Enquanto os dois eram socorridos, outra equipe policial foi até a casa de Cleudir e localizou munição de pistola 9 milímetros e revólver calibre 38, além de diversos pacotes com cigarros contrabandeados do Paraguai.