O dono de um bar no Umbará foi assassinado com tiro à queima-roupa, na manhã de ontem, por dois jovens que invadiram o estabelecimento, na Rua Nicola Pellanda, perto da igreja matriz, minutos depois do início do expediente. O crime foi presenciado pela esposa da vítima e um amigo do casal. Depois de atirar em Antônio Carlos Correia, 55 anos, a dupla fugiu sem levar nada.
A mulher da vítima, Edite Holpfner, 46, contou que, por volta das 8h, saía da cozinha e viu o marido sendo baleado. “O bar ainda estava à meia-porta. Fui preparar o chimarrão para irmos beber nas mesinhas lá fora, como sempre fazemos no domingo”, disse Edite. Ela viu dois garotos saindo do bar, mas não soube informar as características dos marginais. “Foi tudo muito rápido”, contou.
Adolescentes
Um amigo do casal, que era o único cliente do bar naquela hora, disse que os assassinos aparentavam ser adolescentes. “Eles chegaram no balcão pedindo uma caixa de fósforo para acender o cigarro. Antônio se virou para atender o pedido e um dos jovens atirou nele”, contou. A testemunha contou que estava na frente do balcão e se abaixou rapidamente para não ser atingida.
Segundo informações da soldado Fernandes, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi baleada com um tiro no ombro e caiu morta atrás do balcão. Antes de fugir, um dos marginais ainda teria disparado em frente ao estabelecimento, onde a polícia encontrou uma cápsula de revólver calibre 38.
A esposa da vítima contou ainda que o casal mantinha o bar há 12 anos e o último caso de assalto foi registrado há cerca de dois anos. Edite têm duas filhas com Antônio, uma de 12 e outra de 14 anos. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.