Dono de aviário baleado em São José dos Pinhais

O impulso em defender seu patrimônio fez com que o proprietário do aviário Agro Generoso, Paulo César Generoso, 35 anos, reagisse a um assalto e fosse baleado na cabeça e no peito.

A tentativa de roubo ocorreu na tarde de ontem, em São José dos Pinhais. O cliente e amigo do proprietário, Dirceu Ribeiro, 32 anos, que também estava na loja, foi ferido no braço.

Paulo e Dirceu estavam no aviário, na Rua Alfredo Pinto, bairro Afonso Pena, quando, às 16h, dois indivíduos entraram no estabelecimento. Armados com revólveres, calibres 38 e 22, eles deram voz de assalto e Paulo reagiu. De acordo com o tenente Maia, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, o proprietário entrou em luta corporal com os bandidos e tentou atacá-los com um cabo de vassoura. Em meio à confusão, ele foi baleado com um tiro na cabeça e outro no peito. Dirceu foi ferido no braço.

Fuga

Os assaltantes, que aparentavam ser adolescentes, fugiram sem levar nada. Segundo comerciantes próximos que viram a confusão, um veículo Celta de cor branca teria sido usado na fuga. Entretanto, a informação não foi confirmada pela polícia. Policiais militares e civis fizeram uma varredura no município em busca dos criminosos, mas até a noite de ontem não havia pistas do paradeiro deles.

Dirceu foi levado por socorristas do Samu a um Posto de Saúde do município, e já recebeu alta. Já o proprietário do aviário foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde passou por cirurgia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo