Dois carros roubados foram recuperados numa oficina no Jardim das Américas. O dono de uma loja de autopeças e um adolescente, que haviam deixado os veículos para troca de óleo e revisão no local, foram detidos durante operação realizada na tarde de segunda-feira (25) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O garoto foi reconhecido como autor de roubo.
Os policiais investigavam o roubo de um Hyundai i30 levado de uma residência no Vista Alegre na quarta-feira passada. Na ocasião, três homens armados renderam os proprietários da casa e carregaram o veículo com vários objetos.
O carro foi localizado numa oficina mecânica, na Rua Joaquim Amaral, Jardim das Américas, onde os policiais também localizaram um Ford Focus roubado no último domingo, no Jardim Botânico.
Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, titular da DFRV, o dono da mecânica alegou que um adolescente havia deixado o i30 para troca de óleo e o Focus foi levado para uma revisão pelo dono de uma loja de autopeças situada na Avenida Senador Salgado Filho, Uberaba.
O adolescente, de 15 anos, foi apreendido dentro de um táxi na Av. Comendador Franco (Avenida das Torres) logo após deixar a oficina. Ele foi encaminhado para a delegacia do Adolescente e reconhecido como um dos autores do roubo à residência.
O proprietário da autopeça, Rodrigo Marcos Nogueira, o ‘Gago‘, 32 anos, foi detido em seu local de trabalho. ‘Ele foi interrogado e negou os fatos, atestando que o proprietário da mecânica se enganou. Ele afirmou ainda não ser o proprietário da autopeça que por coincidência leva seu apelido‘, disse o delegado.
‘Gago‘ foi autuado em flagrante por receptação qualificada, podendo pegar de 3 a 8 anos de reclusão. ‘São esses ’empresários’ do ramo clandestino de autopeças que fomentam toda essa cadeia criminosa de furto e roubo de veículos na capital, o que faz essa prisão ser um exemplo a não ser seguido pelos demais‘, comentou o delegado.