O dono de uma agência de turismo no Xaxim, foi preso por falsificar documentos para obtenção de visto para os Estados Unidos. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, cumpriu ontem o mandado de prisão preventiva contra Zenazzal Vieira dos Santos, proprietário da Zenna Turismo.
Zenazzal já era investigado desde 2011, quando agentes do Gaeco apreenderam documentos, passaportes, carimbos de cartório, confirmando mais de 70 casos de falsificação para a obtenção de vistos, solicitados à Embaixada Americana em Brasília (DF) e nos demais consulados, do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.
Acusação
Em março do ano passado, uma dona de casa foi presa em São Paulo acusada de tentar obter o visto, usando documentos falsos que comprovariam sua renda e patrimônio. A mulher alegou que pagou R$ 2.050 a Zenazzal para conseguir os documentos. O empresário vendia dez kits de documentos falsos por mês, conforme apurado pela polícia paulista na época. No mês seguinte, o empresário teve o CPF anulado pela Receita Federal, que constatou fraude na inscrição.
A prisão preventiva foi decretada depois que as investigações confirmaram que Zenazzal continuava a falsificar documentos.