A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) procura por Jackyline Elky Ferreira do Nascimento, 38 anos, J.E.T.B., 32, e E.Z., 31. Os três estão com mandados de prisão decretados por causa da aplicação de golpes que chegam perto de R$ 3 milhões. Eles são responsáveis pelas empresas J.J. Motors e Cacareco Veículos, as duas situadas próximas uma da outra, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

continua após a publicidade

Segundo o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero, com o decreto de prisão, expedido pela Vara de Inquéritos Policiais (VIP), os três procurados são considerados foragidos da Justiça. “Até o presente momento, há pelo menos cem vítimas dos golpistas. E o número não para de crescer”, afirmou Aufiero.

Conforme foi apurado pela polícia, as empresas compravam veículos usados, pagavam as vítimas com cheques fraudulentos e repassavam os veículos para outras pessoas ou comerciantes rapidamente por preços bem inferiores aos “pagos” anteriormente.

No momento em que foi descoberto o esquema, a proprietária dos estabelecimentos fugiu do local. Jackyline é filha de uma apresentadora de programa de TV bastante popular, que anunciava venda de veículos no Estádio Pinheirão. Os estabelecimentos investigados também eram anunciantes de programa parecido que passa no final de semana.

continua após a publicidade

“Ela utilizava-se da credibilidade que a mãe tinha no ramo de compra e venda de veículos para ganhar a confiança das vítimas, tornando mais fácil a prática do golpe”, disse Aufiero.

Denúncia

continua após a publicidade

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos, pode ligar para a DEDC, no telefone (41) 3365-3748.

Ação penal

De todos os denunciados no caso, após o devido processo penal, foi proferida sentença em fevereiro de 2017, pela juíza Sayonara Sedano, que absolveu todos os réus, à exceção de Jackyline Elky Ferreira do Nascimento, condenada a dois anos de reclusão, pena posteriormente convertida em prestação de serviços e pagamento de prestação pecuniária.