A violência em São José dos Pinhais vai além das brigas entre gangues. A dona de casa Neuzita Bernezek, 49 anos, foi morta com um tiro na cabeça enquanto comprava pão, em uma panificadora, na esquina das ruas Cuiabá e Maceió, no bairro Águas Belas, por volta de 18h30 de quarta-feira.
Dois assaltantes armados chegaram sorrateiramente na porta do estabelecimento. Quando o proprietário percebeu que seria assaltado, correu, refugiando-se atrás do balcão. O assaltante atirou em sua direção, acertando mortalmente Neuzita. Em seguida, a dupla, que fugiu sem levar nada, entrou em um Gol prata, que a esperava nas proximidades. O soldado Israel, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, disse que o dono da panificadora foi até a delegacia do município para ajudar nas investigações.
Roubado
O Gol prata em que os assaltantes fugiram possui as mesmas características do carro de um policial civil, furtado em frente ao 6.º Distrito Policial, no Cajuru, algumas horas antes. Segundo os comentários, dentro do veículo havia uma pistola ponto 40 e três pentes de munição.
Uma adolescente, que estava nas proximidades da panificadora na hora do assalto, disse que um dos assaltantes estava com uma camiseta do Atlético e o outro era moreno e tinha mechas loiras.
Neuzita, mãe de dois filhos, foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal, onde exames vão dizer se ela foi morta com a pistola roubada com o carro.