Dois crimes mancharam de sangue as ruas de São José dos Pinhais, ontem. Um adolescente de 16 anos foi morto no Jardim Cristal. Quatro horas depois, o dono de um bar foi fuzilado a tiros na Vila Lubionópolis. Nesse local, equipes de reportagem precisaram do apoio da Polícia Militar para não serem agredidas.

continua após a publicidade

Thieferti Jonatan Lopes, 16 anos, foi morto a golpes de pedras, no final da manhã. Seu corpo foi jogado numa valeta na Rua Aluízio Barros, no Jardim Cristal. Moradores locais comentaram que ele estava morando há pouco tempo no bairro, onde arranjou uma namorada. E, por causa da garota, vinha sendo ameaçado.

Na Vila Lubionópolis, às margens da BR-277, Jeferson Sforza Alerga, 37 anos, foi morto por um traficante da região, que procurava por dois rapazes. O bandido entrou no bar, que pertence à mulher de Jeferson, e na porta disparou três tiros para o chão.

Em seguida, perguntou onde estavam dois rapazes que procurava. Irritado com os tiros, Jeferson reclamou, dizendo que o traficante não poderia entrar em sua propriedade atirando.

continua após a publicidade

Como resposta, o traficante apontou a pistola e o fuzilou com vários tiros calibre 380. Depois, fugiu a pé. Os ânimos ficaram muito alterados no local e, mesmo com a presença da polícia, algumas pessoas quiseram se insurgir contra repórteres.