?Dom Juan? de farda que engana mulheres é preso em Curitiba

Anderson Freitas, 31 anos, foi preso na manhã de ontem, na rodoferroviária, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ele é suspeito de, mesmo não sendo militar, usar farda do Exército brasileiro para aplicar golpes. Com ele também foi apreendido um uniforme médico, do departamento de psiquiatria do Hospital de Clínicas. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, Anderson foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, uso indevido de uniforme e estelionato.

?Ora vestido de médico, ora de tenente do Exercito brasileiro, Anderson conquistava suas vítimas usando os trajes para dar credibilidade às suas falsas identidades?, afirmou o delegado Rubens Recalcatti. ?Ele foi denunciado por uma policial militar, mãe de uma vítima, que investigou a vida do rapaz, descobriu as falcatruas e avisou a polícia?, completou. Segundo a denúncia, o rapaz havia casado com a filha da policial, em Foz do Iguaçu, usando documentos falsos.

Apartamento

Os policiais foram até o apartamento de Anderson, na Rua Marechal Deodoro, e lá encontraram mais uma moça, de Florianópolis (SC), que ele também havia enganado. ?Encontramos jalecos brancos e uma agenda telefônica com diversos números de hospitais e quartéis?, revelou Recalcatti.

O delegado disse também que, além de usar o cartão de crédito das vítimas, ele havia deixado dois quadros, que pertenciam às vítimas, em galerias de arte para serem vendidos. ?Vamos continuar as investigações para ver se existem outras vítimas?, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo