Dois rapazes foram presos logo após assaltar um posto de combustíveis, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã, às 8h de sábado. Anderson Fortunato, 19 anos, e Vilso da Silva Pinheiro, 28, foram detidos pela polícia a poucos metros do estabelecimento, com um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e os R$ 272 roubados. De acordo com as vítimas, a dupla já havia assaltado o mesmo local quatro vezes.

continua após a publicidade

O gerente do posto contou que os marginais agiram com violência, tanto física quanto psicológica. “Eles gritavam muito, batiam na porta e a todo instante diziam que iam me matar. Da outra vez que me assaltaram, um deles chutou minha costela e fiquei quase dez dias passando mal”, relatou.

De acordo com os soldados Rolim e Ribeiro, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, eles receberam a informação do assalto em andamento quando estavam nas proximidades do posto. “Chegamos em seguida, logo que eles saíram do posto. Eles não reagiram. Entregaram as armas e o dinheiro roubado”, contou Ribeiro.

Anderson e Vilso foram reconhecidos pelas vítima como sendo os mesmos que praticaram outros quatro assaltos ao posto. Eles foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), anexo ao 8.º DP, no Portão. De acordo com a polícia, Vilso já tinha passagem por roubo e Anderson, mesmo tendo participado dos outros assaltos ao estabelecimento, estava com sua ficha criminal limpa.

continua após a publicidade