Dois presos conseguiram abrir um buraco em uma parede de concreto da carceragem do 1.º Distrito Policial (Centro), e fugir, durante a madrugada desta quarta-feira (09).
Imagens do circuito de câmeras mostram o momento em que a dupla consegue arrebentar a parede que dá acesso ao estacionamento, à 1h43 da madrugada. Diogo Gonçalves de Oliveira, 18 anos, e Osmair Fernandes, 29, pularam o muro e correram pela Travessa da Lapa, mas se dividiram no caminho.
Um policial, que estava de plantão, perseguiu Osmair até a Praça Carlos Gomes, onde entrou em luta corporal com o marginal. Auxiliado por um taxista, ele conseguiu dominar o indivíduo e o levou de volta ao distrito. Diogo não foi recapturado e está sendo procurado pela polícia.
A parede que eles conseguiram arrebentar fica perto do chuveiro da carceragem, que tem espaço para apenas quatro presos, mas abrigava 23. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, a dupla foi tirada das ruas há poucos dias, depois de ser pega em flagrante roubando lojas do Centro.
“Infelizmente, um espaço que era para alojar alguns presos e por poucos dias, ficou superlotado. Nosso pessoal não dá conta de fazer investigação e cuidar de presos. O agente que recapturou um dos fugitivos foi corajoso por agir sozinho”, avaliou Recalcatti. Ele pediu ajuda da população para prender Diogo novamente. Informações podem ser repassadas pelo telefone 3326-3400.