Duas pessoas foram assassinadas na Rua Desembargador Cid Campelo, na Vila Barigui, em menos de quatro horas, na madrugada de sábado (28). Uma das vítimas era um ex-presidiário. A outra não portava documentos e segue sem identificação no Instituto Médico-Legal (IML).
O primeiro crime foi registrado nos primeiros minutos da madrugada e vitimou Alex Luís Severino Cordeiro, 28 anos, o “Paulista”, que tinha deixado cadeia há apenas uma semana. O ex-presidiário foi cercado pelos assassinos instantes depois de passar na casa da ex-mulher para entregar a pensão dos filhos. Alex ainda tentou se esconder num bar, mas foi alcançado pelos assassinos, e tombou morto na calçada com cinco tiros, que acertaram seu braço direito, ombro esquerdo, umbigo, queixo e orelha.
Clientes do bar comentaram que a vítima era frequentadora assídua do estabelecimento. Testemunhas também revelaram que o autor dos disparos vestia moletom azul e já estava de campana, pronto para disparar quando a vítima passasse. Algumas pessoas chegaram a correr atrás do marginal, mas não conseguiram detê-lo.
Desconhecido
A poucas quadras do primeiro crime, um homem aparentando 30 anos foi encontrado morto, pouco antes das 4h. A vítima não portava documentos e vestia calça jeans azul, camisa azul e amarela e tênis. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o homem foi agredido a tijoladas e pauladas. Testemunhas contaram a policiais militares que viram dois rapazes correndo após o crime, porém não repassaram características físicas dos suspeitos.