Ao ser abordado por policiais militares, o ex-presidiário Anderson Ferreira Martins, 23 anos, reagiu e foi morto, às 19h30 de ontem, em Colombo. Com a vítima, os policiais apreenderam uma pistola 9 milímetros israelense.

continua após a publicidade

Segundo informações do tenente Mazon, da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPec) patrulhava a região quando viu três homens, em atitude suspeita, na esquina das ruas Diesel e Abel Scuissiato, na Vila Guarani.

Quando a equipe tentou abordá-los, Anderson, segundo o tenente, disparou contra os policiais, que revidaram. O jovem foi atingido com dois tiros no peito e morreu na Rua Diesel.

Os outros dois, que também estariam armados, conseguiram fugir. Vizinhos contaram ter ouvido cerca de 10 tiros. Familiares da vítima contaram que o rapaz saiu recentemente da Colônia Penal Agrícola (CPA).

continua após a publicidade

Outro 

Na madrugada de ontem, o mecânico Fábio Eduardo Felau, 26, morreu após confronto com policiais militares no centro. Segundo testemunhas, Fábio estava num Polo prata, com outra pessoa, e teria apontado uma arma para travestis, nas proximidades da Rua Ébano Pereira.

continua após a publicidade

Por volta de 3h, o carro foi abordado por policiais e, durante perseguição na Rua Augusto Stellfeld, Fábio teria descido do carro atirando na equipe. Ele foi levado pelo Siate ao Hospital Evangélico, onde morreu.